APRESENTAÇÃO

Fundação Antônio Francisco Lisboa - "O Aleijadinho"

A Fundação Antônio Francisco Lisboa – “O Aleijadinho” – A FUNDAÇÃO ALEIJADINHO – foi instituída em março de 1996 pela juíza da Infância e Juventude, Dra. Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque e Silva com o objetivo de promover o desenvolvimento sócio educacional da comunidade de Ouro Preto e região, além de desenvolver e apoiar projetos de esporte, educação, lazer e cultura para crianças e adolescentes.

É ainda objetivo da Fundação levar seus projetos sociais às comunidades, expandindo sua área de atuação, formando os multiplicadores do conhecimento, ou seja, capacitando as pessoas para o trabalho onde estão inseridas, evitando assim o êxodo e garantindo a sustentabilidade familiar.

É uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, em busca constante de sua autonomia financeira. Possui título de utilidade pública municipal e estadual.

Fundação na mídia

No dia 24 de outubro, a Fundação Aleijadinho foi tema de uma matéria do Jornal Nacional. Comandada pelo repórter Ismar Madeira, a matéria falava de um dos cursos oferecidos pelo SENAI, em parceria com a Fundação, de técnicas construtivas do passado. Assista à matéria na janela abaixo:

Mais Vídeos

Conquistas recentes

-6 medalhas no Campeonato Panamericano de Ginástica de Trampolim e Tumbling em Querétaro no México 2012,  sendo 2 medalhas de Ouro, 3 de Prata e 1 de Bronze

-19 medalhas Campeonato Brasileiro Júnior/Elite em Ouro Preto 2012 e 11 medalhas no Torneio Nacional de Trampolim em Ouro Preto

-37 medalhas no Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim em Ouro Preto, sendo 15 medalhas de ouro, 14 medalhas de prata, 08 medalhas de bronze além dos troféus de 1º lugar na equipe feminina e 2º lugar na equipe masculina.

-Prêmio Cidadãos do Mundo – Jornal Hoje em Dia

-Indicação para o Troféu Comunidade. Categoria: Esporte e Lazer - TV Inconfidentes

-35 medalhas no Campeonato Brasileiro por Idade -  Volta Redonda

-Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim em Birmingham na Inglaterra