Alunos da APAE Ouro Preto participam de troca de faixas no Projeto Esporte e Cidadania Judô de Ouro

12/07/2022 às 08h39

O Projeto Esporte e Cidadania Judô de Ouro, promovido pela Fundação Aleijadinho, fechou o mês de junho com a cerimônia anual de troca de faixas, ou Promoção de Faixas, que aconteceu no Centro de Treinamento Professor Hussein Motawh, Sede da Fundação.

No esporte, a Cerimônia demonstra a evolução do aluno durante os treinos, em que o Sensei responsável observou a evolução e conhecimento do judoca. A cada graduação conquistada, atleta deve lembrar que quanto seu desenvolvimento, maiores serão seus deveres, responsabilidades, disciplina e estudos no esporte.

Dos graduados na Cerimônia, 14 alunos da APAE Ouro Preto, beneficiários do Projeto Esporte e Cidadania Judô de Ouro, evoluíram de faixa, a Diretora Pedagógica da APAE, Mara Regina prestigiou os alunos junto ao Presidente da Fundação Aleijadinho, Márcio Guimarães, e a e equipe técnica da Fundação.

Em parceria com a APAE as aulas de judô visam promover a inclusão social, assegurando à pessoa com deficiência (PCD), com propriedade, a efetivação dos direitos referentes à vida. Vale ressaltar, que de acordo com o Ministério da Saúde a prática contribui não só para o desenvolvimento físico, como também é uma poderosa ferramenta de ajuda na reabilitação e na qualidade de vida.

Na última segunda-feira, dia 04 de julho, a Seleção Brasileira de Judô Paralímpico conquistou 17 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e oito de bronze no Grand Prix de São Paulo. A prática do esporte também pode formar grandes medalhistas da nossa região.

Realizado pela Fundação Aleijadinho, proporcionado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, com o patrocínio da @gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e apoio da @prefeituraouropreto , as aulas de judô do Esporte e Cidadania Judô de Ouro são 100% gratuitas para todos os alunos beneficiados.

“Acreditar no esporte é incentivar conquistas”