Esporte e Cidadania

O Esporte Cidadania Judô de Ouro oferece aulas de judô para 80 crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, trabalhando os princípios e valores do esporte com o objetivo de promover a educação e o desenvolvimento humano.

As atividades de judô visam trabalhar os conceitos relacionados à educação pelo esporte. A proposta é desenvolver não somente os golpes, as técnicas e as táticas da modalidade, mas por meio desta atividade esportiva, auxiliar no desenvolvimento humano dos jovens, para se tornarem faixas pretas dentro e fora do tatame. O judô, nesse sentido, é uma modalidade privilegiada, por carregar tradições e valores que são importantes instrumentos educacionais, como a coragem, humildade, respeito, disciplina, determinação e solidariedade

- A FUNDAÇÃO ALEIJADINHO ADOTA O JUDÔ COMO ESPORTE INSTITUCIONAL!

VOCÊ SABIA?

A UNESCO declarou o judô melhor esporte como formação inicial para as crianças e jovens 4-21 anos e uma prática regular em qualquer idade, permitindo uma “educação física integral”, promovendo, através do conhecimento do esporte, todas as possibilidades psicomotor (localização espacial, perspectiva, ambidestria, lateralidade, jogando, puxar, empurrar, rastejando, pulando, rolando, caindo, coordenação conjunta e independente de ambas as mãos e os pés, etc.) e de relacionamento com outras pessoas, utilizando o jogo e a luta como um integrador dinâmico e introduzindo técnico-táticos de esportes de iniciação forma adaptada, além de buscar uma adequação geral, ideal.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) considerou o esporte mais completo e promove os valores da amizade, participação, respeito e esforço para melhorar.

VENHA FAZER PARTE DA NOSSA EQUIPE!

Público Alvo: crianças e adolescentes de 06 a 18 anos.

Inscrições abertas: Segunda a sexta-feira de 07 às 16h.
Endereço: Rua Hugo Soderi, S/N, Saramenha Ouro Preto.