No dia Mundial do Judô, nossos beneficiários tem muito o que comemorar!

28/10/2022 às 10h08

Atletas da Fundação Aleijadinho conquistam medallhas no Campeonato Nacional

Anualmente, no dia 28 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Judô. A data foi escolhida em homenagem ao aniversário de Jigoro Kano, mestre criador e fundador do Judô, ou, Caminho Suave, em japonês.

Neste ano, os atletas beneficiários do Projeto Esporte e Cidadania – Judô de Ouro da Fundação Aleijadinho terão alguns motivos a mais para comemorar.

No mês de agosto, os atletas participaram do campeonato Mineiro, conquistaram medalhas e garantiram vagas para disputar o Nacional, o que significou muito para eles (tem matéria aqui no site contando um pouquinho sobre este dia marcante para eles. Te convidamos a conferir!).

E no último sábado, 22 de outubro, aconteceu, na Cidade dos Meninos Divina Providência, em Ribeirão das Neves – MG, o Campeonato Nacional de Judô, edição 2022.

E os nossos alunos mais uma vez fizeram bonito!

Dez atletas participaram do evento competindo, e ao todo, conquistaram 6 medalhas: 1 medalha de ouro, 1 medalha de prata e 4 medalhas de bronze.

Entre os destaques, Pedro Vargas, aluno do Núcleo de Santa Rita, que garantiu a medalha de bronze em sua primeira participação, na classe sub-13.

Abaixo, confira nosso quadro de medalhas:

Nicole Sena - Ouro

Ester Correia - Prata

Heitor Mendes - Bronze

Pedro Vargas - Bronze

Victor Barbosa – Bronze

Hernani Mendes - Bronze

Mais uma vez gostaríamos de parabenizar nossos alunos, nossos atletas! Agradecemos por acreditar no nosso Projeto, junto com a gente!

Agradecemos também à toda equipe, patrocinadores e apoiadores. Sem vocês, nossas conquistas não seriam possíveis.

E aproveitando a data comemorativa, nada melhor do que uma frase do nosso Mestre para ilustrar esse importante momento: “Saber cada dia um pouco mais e usá-lo todos os dias para o bem, esse é o caminho dos verdadeiros judocas. – Jigoro Kano”.

E assim, nós, da Fundação Aleijadinho, sabemos que estamos cumprindo o nosso propósito e missão. Nos orgulhamos do trabalho que desenvolvemos diariamente com as crianças e adolescentes da nossa região, um dia de cada vez, todos os dias para o bem!

#vemcomagente! #fundaçaoaleijadinhorumoasolimpiadas

“Acreditar no esporte é incentivar conquistas”