Fundação Aleijadinho, FIA e novos projetos em 2023

24/02/2023 às 13h49

Uma parceria estratégica e inovadora para fortalecer o terceiro setor e levar mais benefícios à sociedade

O Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) é um fundo público criado para financiar projetos e ações voltados à promoção e à proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Um dos principais objetivos do FIA é garantir que crianças e adolescentes tenham acesso aos seus direitos, tais como saúde, educação, assistência social, cultura e lazer. Por isso, os recursos do FIA podem ser aplicados em projetos e programas nas áreas de educação, saúde, assistência social, esporte, cultura, lazer e profissionalização.

Neste sentido, o FIA juntou-se com a Fundação Aleijadinho em busca de colocar em prática o objetivo de apoiar entidades que promovem diversas ações voltadas à sociedade civil, decisivo no contexto social. Uma união para êxito na busca de valorização do 3ºsetor.

Após dois anos, o FIA renova a parceria com a Fundação Aleijadinho: o nosso novo projeto aprovado chama-se "Fundação Educação", contempla aulas de judô, artesanato e música, e será iniciado em março deste ano.

Além disso, o FIA também tem como objetivo estimular a participação da sociedade na formulação e na implementação de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência.

Além de ajudar a fiscalizar se as ações estão sendo concretizadas da maneira que devem ser, a população também pode ajudar a financiar esses Projetos que só tem a agregar na vida das nossas crianças e adolescentes. Como? Através de doações de pessoas físicas e jurídicas e também por meio da destinação do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas.

Mais de 7 milhões de contribuintes estão aptos a doar através do imposto de renda, mas menos de 1% dessas pessoas sabem que podem fazer isso.

Todas essas ações tem impacto direto não só na vida das crianças e adolescentes que são beneficiários, mas também em suas famílias e na comunidade que estão inseridos. Pois os comportamentos trabalhados durante as aulas refletem diretamente e de forma positiva em como eles se comportam como cidadãos.

E é uma corrente. Os benefícios se espalham.

Não seria legal ajudar a financiar iniciativas e Projetos como estes? Que tal se informar sobre como doar?

Te convidamos a se juntar a nós nessa empreitada desafiante e maravilhosa que gira em torno de engajamento e responsabilidade social. Vamos juntos!

E fiquem ligados em nossas redes sociais para saber mais destas novidades e sobre as nossas outras ações voltadas à formação integral das crianças e adolescentes de nossa região.

“Acreditar no esporte é incentivar conquistas.”