Fundação Educação: conheça nosso mais novo projeto que une aulas de violão e artesanato na formação de crianças e adolescentes

24/03/2023 às 17h07

Como já anunciado anteriormente, o FIA renovou a parceria com a Fundação Aleijadinho e juntos colocaremos em prática o projeto “Fundação Educação”, que contempla aulas de violão e de artesanato para crianças e adolescentes.

A música é uma expressão cultural universal que une as pessoas. Como ferramenta educativa, o artesanato também se mostra uma opção muito positiva em relação às habilidades que pode desenvolver no aluno. Ambos, então, se mostram poderosas ferramentas de transformação social.

Com base nisso, entidades do terceiro setor, como a Fundação Aleijadinho, buscam na música e no artesanato, uma forma de promover a inclusão social e o desenvolvimento físico e intelectual de pessoas de todas as idades, contribuindo com a manutenção das crianças e jovens longe da criminalidade, com o desenvolvimento de várias habilidades que podem e devem ser usadas quando falamos em formação de cidadãos, e ainda, funcionar como terapia e tratamento para uma pessoa com deficiência intelectual, por exemplo.

Sendo assim, hoje apresentamos alguns benefícios que o violão e o artesanato podem trazer para formação das crianças e adolescentes. Confira abaixo:

Aulas de violão:

Aulas de artesanato:

Em resumo, tanto as aulas de violão quanto as de artesanato podem trazer diversos benefícios para a formação de crianças e adolescentes, ajudando no desenvolvimento da coordenação motora fina, da criatividade, da paciência e perseverança.

Outro ponto importante, principalmente nos dias atuais em que os jovens estão cada vez mais presentes nas redes sociais é que, além de estimular a expressão artística e musical, aulas de música e de artesanato também ajudam na hora de se expressar de uma maneira geral, contribuindo, então, na forma de comunicação, o que pode transformar a realidade de comunidades inteiras.

Mais uma vez a Fundação Aleijadinho se orgulha em buscar e oferecer Projetos que contribuem de maneira significativa e positiva na vida de crianças, adolescentes e também de suas famílias e comunidades que estão inseridas.

E fiquem ligados em nossas redes sociais para saber mais sobre todas as nossas ações voltadas à formação integral das crianças e adolescentes de nossa região.

"Acreditar no esporte é incentivar conquistas!"

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário