GESTÃO EM ATUAÇÃO: PRESIDENTE APRESENTA RESULTADOS E CRONOGRAMA DE EXPANSÃO

09/05/2023 às 16h38

No dia 15 de abril de 2023, a Fundação Aleijadinho realizou um evento duplamente importante. A implantação do compliance e encerramento da comemoração de 27 anos da Fundação Aleijadinho, que ocorreu em março, com muito orgulho em presenciar que ela vem cumprindo o objetivo estipulado, determinado, colocado, plantado e semeado pela Drª Lúcia Albuquerque, juíza da comarca de Ouro Preto, à época de sua criação.

O evento representou um marco de virada da Fundação Aleijadinho. Estamos preparando a Fundação Aleijadinho para um novo patamar em relação à convivência com a comunidade, com o servir à comunidade, com o treinamento de nossos colaboradores. Estamos empenhados com a implantação desse novo passo que envolve um conjunto de ações e atitudes que vão proporcionar e sustentar a nova Era da Fundação que se inicia esse ano.

Na oportunidade, Márcio Fernandes, Presidente da Fundação Aleijadinho apresentou sua satisfação com os resultados até então alcançados e anunciou os próximos passos de nossa jornada. Confira:

O compliance implantado é um passo, uma ferramenta muito importante para prosseguirmos com a nossa expansão. Em 2020, tínhamos 300 beneficiários, basicamente no Projeto Judô de Ouro, em 2022, fechamos o ano com 1500 crianças e adolescentes atendidos pelos nossos Projetos, Esporte e Cidadania – Judô de Ouro e Formando Campeões, em todos os distritos de Ouro Preto, não só na sede, locais os quais observamos as maiores demandas, e também nos municípios de Mariana e Itabirito.

Nossa meta é chegar, em julho deste ano, 2023, a 2500 crianças e adolescentes atendidos, oferecendo ainda mais modalidades como por exemplo, o basquete, futebol de campo e futebol de salão. Há também o estudo sobre a possibilidade de chegarmos ao município de Ouro Branco, com o apoio da Gerdau.

A expectativas são muito grandes. Já conseguimos expandir nossa atuação ao implantar, em 2023, através de um recurso especifico do FIA, aulas de artesanato e música (violão), com toda estrutura e profissionais já contratados, com muito orgulho.

Deixo meu convite à comunidade para se juntar a nós nessa empreitada. Não conseguimos fazer nada sozinhos, precisamos compartilhar nossas vitórias e também nossas derrotas. E a comunidade é muito importante neste processo. Temos apoio substancial de empresas como a Hexágono, a ACTECH, a Rota Real, através do Reinaldo.

A comunidade tem nos apoiado efusivamente nesse processo, mas queremos sempre estar mais próximos para entender as demais ansiedades e procurar direcionar nossos esforços para atendê-las.

Estou muito contente com meu time, eles entenderam a demanda, os conceitos que queríamos implementar, estão todos muito motivados. Isso é extremamente importante para fortalecer nossas conquistas e quem tem a ganhar com isso é a comunidade, principalmente a mais carente.

Na parte esportiva, as empresas nos apoiam através das Leis de Incentivo ao Esporte. Estamos também em outra caminhada, qual seja, a profissionalização e capacitação das pessoas. Queremos implementar treinamentos para copeira, camareira, ajudantes de cozinha, garçom, de modo a gerar emprego à população de Ouro Preto, já que a cidade tem um forte setor hoteleiro e uma demanda grande.

O primeiro curso que esperamos implementar, a partir do segundo semestre de 2023, seria o curso de cuidador de idosos. Já estamos com toda a estrutura quase pronta, incluindo profissionais e material didático. Está chegando a hora de colher as flores que estamos cultivando.

Não poderiam faltar os nossos agradecimentos. Primeiramente, em especial, agradecemos ao Ivanil, da Gerencianet, pela disponibilização do espaço gratuitamente para a realização do evento. Ivanil também é muito engajado socialmente, assim como nós. Aproveitamos para deixar nosso convite para que ele possa nos visitar para conhecer nossas dependências. Foi de fato muito importante para materializar a nossa meta.

Aos demais patrocinadores, nosso agradecimento de sempre: Cemig, Itaú, Vale, Gerdau, Andrade Gutierrez, Hexágono, Actech, Fundação Gorceix, Samarco, Rota Real, FIA.

Sem cada um, nada do que vem sendo idealizado e feito por nós seria possível. É muito importante essa participação e parceria. Tudo isso é revertido à comunidade. Proporcionar às crianças e adolescentes lazer em conjunto com a disciplina rumo à formação dos mesmos.

A Fundação quer manter com incumbência o compromisso firmado quando foi fundada com a ajuda dos ensinamentos da Dr.Lúcia, levar educação através do esporte e lazer para as crianças e adolescentes, mas também pensar na capacitação delas para o mercado de trabalho. E esperamos cumprir com excelência nossa missão de levar formação integral aos nossos cidadãos.

Márcio comprovou mais uma vez o compromisso e empenho de sua gestão em proporcionar não só o crescimento e fortalecimento da Fundação Aleijadinho em seu meio, mas também em manter o foco e objetivo cada vez mais crescente em relação aos benefícios destinados à comunidade.

E é só o começo. Fiquem ligados em nossas redes sociais para saber mais sobre nossos projetos e sobre as novidades que vem por aí! E vamos juntos!