CONFRATERNIZAÇÃO MARCA O FIM DO MÓDULO 1 DO CURSO DE CUIDADOS DE IDOSOS: UM SUCESSO!

02/04/2024 às 11h08

Idosos em boas mãos: futuro promissor para alunos e comunidade

No dia 01 de abril, a Fundação Aleijadinho, em parceria com o programa Trilhas de Futuro, encerrou o primeiro módulo do Curso Técnico em Cuidados de Idosos. A turma iniciou as atividades no início de março, e o módulo foi dedicado ao tema “Anatomia e Fisiologia Humana Básica”.

O módulo foi um grande sucesso, com os participantes demonstrando grande interesse e entusiasmo pelo conteúdo. As aulas, ministradas pela Michele Martins, profissional experiente e qualificada, abordaram os principais sistemas do corpo humano, como o sistema cardiovascular, respiratório, digestivo e nervoso.

Os alunos aprenderam sobre a estrutura e as funções dos diferentes órgãos e sistemas, bem como os principais problemas de saúde que podem afetar os idosos. Além das aulas teóricas, o módulo também contou com atividades práticas, como simulações e exercícios, que permitiram aos participantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos.

Vejam o depoimento da nossa instrutora:

Orgulho! Esta é a palavra do dia! Sentimento de satisfação com as realizações da Primeira turma de Técnicos em Cuidados da Fundação Aleijadinho.

Encerramos ontem a primeira disciplina: Anatomia e Fisiologia Humana, com a proposta de viagem pela máquina perfeita: O Corpo Humano!

Sentimento de Missão cumprida e com louvor.... alunos atentos, dedicados e muito esforçados...compreenderam a importância de construir um alicerce sólido para o cuidado do ser humano em toda a sua magnitude!

Boa vontade e paciência são essenciais para cuidar do outro. Mas, quando estas qualidades são baseadas em conhecimento, desenvolvemos com qualidade e profissionalismo a arte de cuidar!

Esta turma iniciou sua jornada rumo à excelência no cuidado.

Comprometimento e esforço, estes futuros Técnicos têm em sua essência! E acreditamos que a determinação de cada novo dia, de cada nova etapa vencida se transformará no sucesso de amanhã!

Nossa “viagem” apenas começou e, em breve, estaremos de novo aqui, com ainda mais orgulho, dizendo: Missão cumprida!” - Michele Martins.

Orgulho e compromisso:

O Curso Técnico em Cuidados de Idosos prepara profissionais qualificados para atender à crescente demanda por cuidados com a população idosa. A formação completa e abrangente do curso capacita os alunos para atuarem de forma profissional e humanizada.

A equipe da Fundação Aleijadinho se orgulha dos alunos e da qualidade do curso. Certos da importância da iniciativa, celebram a oportunidade de contribuir para a comunidade com a formação de profissionais excepcionais na área de cuidados com idosos.