CAMPANHA JULHO AMARELO: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS HEPATITES VIRAIS

16/07/2024 às 08h48

Em Julho, voltamos nossa atenção para uma causa de extrema importância: a luta contra as hepatites virais. A campanha Julho Amarelo tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças silenciosas que podem causar sérios danos à saúde.

As hepatites virais, que englobam os tipos A, B, C, D e E, afetam milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Elas podem evoluir para quadros graves, como cirrose e câncer de fígado, se não forem diagnosticadas e tratadas a tempo. No entanto, muitas pessoas desconhecem que estão infectadas, o que torna a conscientização e a informação fundamentais.

Durante todo o mês, diversas ações serão realizadas para promover o conhecimento sobre as hepatites, incentivando a testagem, a vacinação e a adoção de hábitos saudáveis. Além disso, a campanha visa combater o estigma e o preconceito que ainda cercam os portadores dessas doenças.

Participe do Julho Amarelo, compartilhe informações e ajude a disseminar a importância da prevenção. Juntos, podemos combater as hepatites virais e garantir uma vida mais saudável para todos.