PARCERIA ESTRATÉGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE OURO PRETO

17/07/2024 às 15h16

Na última terça-feira, dia 16, o presidente da Fundação Aleijadinho, Márcio Fernandes Guimarães, se reuniu com o Diretor Geral do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Ouro Preto, Reginato Fernandes dos Santos. O encontro, promovido pelo IFMG – Campus Ouro Preto, contou com a participação de parte das equipes das duas instituições e teve como objetivo discutir iniciativas conjuntas para promover qualificação e capacitação profissional, além de saúde e bem-estar da população de Ouro Preto.

“A Fundação Aleijadinho tem como missão realizar ações sociais de interesse público e contribuir para o desenvolvimento de Ouro Preto e região. Para atingir esse objetivo, é fundamental ampliar e criar parcerias com instituições que compartilhem esse compromisso, abrindo caminho para novas iniciativas,” afirmou Márcio Fernandes Guimarães, Presidente da Fundação Aleijadinho.

A reunião reforçou o compromisso das duas instituições em trabalhar de forma colaborativa para atender às demandas da comunidade local. Com a união de esforços, espera-se que novas oportunidades de capacitação profissional surjam, beneficiando diretamente a população de Ouro Preto e impulsionando o desenvolvimento socioeconômico da região.

A parceria entre a Fundação Aleijadinho e o IFMG – Campus Ouro Preto simboliza um passo importante na promoção do bem-estar e na qualificação profissional dos moradores de Ouro Preto. A cooperação entre essas instituições promete trazer impactos positivos duradouros, fortalecendo a comunidade e contribuindo para um futuro mais próspero e sustentável para todos.