DO TREINAMENTO AO PÓDIO: A INSPIRAÇÃO DO PROJETO JUDÔ DE OURO

29/07/2024 às 11h24

Na semana de 15 a 21 de julho, os dedicados atletas do Projeto Judô de Ouro brilharam na fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, realizada em Governador Valadares-MG. A equipe, formada por 11 talentosos jovens, representou com orgulho diversas escolas, incluindo a Escola Municipal Tomás Antônio Gonzaga, Escola Estadual José Leandro (Santa Rita), Escola Estadual Dom Veloso, Escola Estadual Dom Pedro II, Escola Estadual Padre Afonso de Lemos (Cachoeira do Campo) e o Colégio Sinapse.

O grande destaque da competição foi Heitor Soares Teixeira Mendes, de apenas 13 anos, aluno da Escola Municipal Tomás Antônio Gonzaga, que conquistou a medalha de prata no Módulo I, categoria Leve. A conquista de Heitor não é apenas uma vitória individual, mas um símbolo do potencial e da determinação que o Projeto Judô de Ouro inspira em seus participantes.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais, a maior competição de base do estado, reuniu quase 4.000 estudantes-atletas entre os dias 15 e 21 de julho, competindo em sete modalidades paralímpicas e três modalidades olímpicas, incluindo atletismo, judô e natação. A medalha de Heitor é uma conquista que vai além do pódio, refletindo o impacto positivo e transformador do Projeto Judô de Ouro na formação de jovens atletas, superando barreiras e conquistando novos horizontes.

A vitória de Heitor é um grande exemplo para todos os beneficiários do projeto, servindo como inspiração para que continuem a se dedicar e a acreditar em seu potencial. Além disso, é um reconhecimento do esforço e da dedicação da nossa equipe técnica, que trabalha incansavelmente para proporcionar o melhor treinamento e apoio aos nossos jovens.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), através da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantil de Minas Gerais (FEEEMG).

"Acreditar no esporte é incentivar conquistas."