FUNDAÇÃO ALEIJADINHO RUMO À TERCEIRA ETAPA DO CAMPEONATO MINEIRO COM EQUIPE RECORDE DE JOVENS ATLETAS

09/08/2024 às 10h12

Neste sábado, dia 10 de agosto, a Fundação Aleijadinho marcará presença na Terceira Etapado Campeonato Mineiro de Judô, levando pela primeira vez uma delegação com mais de 110 jovens atletas.

Este marco representa não apenas um passo importante para a organização, mas também uma oportunidade para jovens talentos da região se destacarem em uma competição estadual.

Os atletas do Projeto Judô de Ouro, realizado pela Fundação Aleijadinho, já são conhecidos por suas performances excepcionais nas etapas anteriores. Desta vez, a equipe será reforçada por atletas de diversas regiões, incluindo Itabirito, Mariana, e distritos de Ouro Preto, como Glaura, Santo Antônio do Leite, Rodrigo Silva, Lavras Novas, Amarantina, Antônio Pereira, Cachoeira do Campo, Santo Antônio do Salto e Santa Rita.

A participação neste campeonato é mais do que uma competição esportiva; é uma oportunidade de socialização, inclusão e desenvolvimento pessoal para os jovens envolvidos. A Fundação Aleijadinho tem sido um pilar na promoção do esporte como ferramenta de transformação social, incentivando jovens talentos e motivando crianças a seguir uma vida ativa e saudável.

"Levar esporte, socialização e inclusão para nossa comunidade é, por si só, uma das nossas grandes vitórias." declara a equipe da Fundação Aleijadinho. Este espírito de comunidade e superação é o que impulsiona cada um dos atletas a dar o melhor de si no tatame.

A Fundação convida todos a desejarem sorte aos atletas e a acompanharem a competição através das redes sociais.

"Acreditar no esporte é incentivar conquistas."