FUNDAÇÃO ALEIJADINHO REALIZA PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNO DE JUDÔ EM MARIANA

04/09/2024 às 09h36

No dia 17 de agosto de 2024, a Fundação Aleijadinho, em parceria com a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Mariana, realizou a primeira edição do Festival Interno de Judô. O evento, que aconteceu na Arena Mariana, reuniu cerca de 250 participantes, incluindo responsáveis pelas escolas e atletas de vários núcleos atendidos pelos projetos sociais da fundação.

Este festival educativo foi pensado como uma oportunidade para que os alunos dos núcleos de judô pudessem demonstrar o progresso alcançado ao longo do ano. Mais do que uma simples competição, o evento valorizou o aprendizado, a disciplina e o espírito esportivo, oferecendo a todos os participantes uma medalha em reconhecimento ao seu esforço e dedicação.

Os núcleos participantes incluíram as escolas: Escola Estadual Dom Oscar de Oliveira (Cabanas), Arena Mariana, Escola Municipal Cônego Paulo Dilascio (Morro Santana), Escola Municipal Sinhô Machado (Santa Rita Durão), Escola Municipal Passagem de Mariana (Passagem de Mariana), Escola Municipal Cônego Braga (Monsenhor Horta) e Escola Estadual Padre Viegas (Padre Viegas). Cada núcleo teve a oportunidade de se destacar no tatame, mostrando o impacto positivo que o esporte tem no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O Festival Interno de Judô contou com o apoio de grandes patrocinadores, como Itaú, Vale e Eletrobras Furnas, que acreditam no poder do esporte como ferramenta de transformação social. Com essa primeira edição, a Fundação Aleijadinho reafirma seu compromisso com o esporte, a educação e a inclusão, abrindo caminho para novas conquistas e celebrando o potencial dos jovens atendidos.

"Acreditar no esporte é incentivar conquistas."