CORAGEM é o tema do Dia Mundial de Judô de 2017.

16/10/2017 às 17h20

Lançado em 2011 pela Federação Internacional de Judô, o Dia Mundial do Judô recebe, em 2017, uma nova edição em todo o mundo, com o tema CORAGEM. Este dia é exclusivamente dedicado a treinadores, fãs, judocas e suas famílias e todos com paixão por um dos esportes mais praticados no mundo.

Frente a essa ação, a FIJ convida todos os judocas a promover o Dia Mundial do Judô em seus clubes, para que seja um grande sucesso para os valores do nosso esporte. Envie todos os seus projetos para que as diferentes ações possam ser retransmitidas no site do Dia Mundial do Judô, bem como nas redes sociais da Federação Internacional de Judô. Para isso, basta enviar imagens e um resumo da ação para press@ijf.org.

O Dia Mundial do Judô ocorre na mesma data todos os anos, uma vez que 28 de outubro é o aniversário do Jigoro Kano, fundador do judô. Hoje, mais de 28 milhões de pessoas praticam judô em todo o mundo. A FIJ possui 196 federações nacionais e 5 uniões continentais.

Os temas anteriores do Dia Mundial do Judô foram JUDÔ PARA O MUNDO (2016), UNIDADE (2015), HONRA (2014), PERSEVERANÇA (2013), JUDÔ PARA TODOS (2012) e RESPEITO (2011)

Por razões práticas, as ações podem ser organizadas em torno de 28 de outubro.

#fundacaoaleijadinho #esporteecidadania #judodeouro #judoparatodos