EQUIPE DE BASE DE JUDÔ DA FUNDAÇÃO CONQUISTA 13 VAGAS PARA O BRASILEIRO E PAN-AMERICANO.

03/06/2019 às 16h22

No último sábado (29), judocas do Projeto Judô de Ouro da Fundação Aleijadinho, sediada em Ouro Preto (MG), disputaram a Etapa Final do Campeonato Mineiro de Judô. O evento esportivo aconteceu na Arena Mariana e contou com a participação de 800 atletas vindos de todos as regiões do estado. O evento é organizado pela Liga Mineira de Judô e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretária de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esportes e Lazer.

Os atletas do Projeto Judô de Ouro conquistaram, ao todo, 15 medalhas, sendo 11 de ouro e 4 de bronze. A Fundação disputou a competição com 19 atletas inscritos e conquistou o 3º lugar geral. O resultado somou pontos para o ranking estadual que dará vaga para o Campeonato Brasileiro.

“Estamos aguardando a atualização oficial do ranking estadual, passamos ao longo do ano até aqui por quatro etapas estaduais, a nossa expectativa é de que 13 a 16 atletas nossos tenham conquistado a vaga para disputar o Brasileiro”. Técnico Sensei Carlos Simões.

O Projeto Social Judô de Ouro é uma ferramenta de inclusão social através do esporte. Visa à criação de condições e oportunidades para que todas as crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, possam desenvolver, através do esporte, o seu potencial como pessoas e cidadão.

#fundacaoaleijadinho #esporteecidadania #judodeouro #judoparatodos

Publicado em 02/10/2018.