WORLD JUDO DAY AMIZADE É O LEMA DO DIA MUNDIAL DO JUDO EM 2018.

03/06/2019 às 16h42

A Federação Internacional de Judo elegeu a “Amizade” como lema central das comemorações do Dia Mundial do Judo em 2018. A opção foi divulgada pela FIJ no seu site oficial. A data é comemorada mundialmente no dia 28 de outubro, aniversário do fundador do Judo, Jigoro Kano.

O tema foi escolhido na base de resultados de inquéritos realizados nas redes sociais com destaque para o Twitter e o Instagram.

São mais de 20 milhões de pessoas os praticantes de judo no mundo inteiro. O #WorldJudoDay #DiaMundialDoJudo constituem uma forma de promover os valores e o espírito da modalidade, que se assume como sendo muito mais que apenas um desporto. O judo contribui para uma educação em torno de valores e prtende influenciar fortemente os seus particantes para que respeitem todos aqueles que vivem nos seus contextos de vida diária. O objetivo da FIJ com as celebrações do Dia Mundial do Judô é aumentar o número de praticantes pelo mundo fora e ajudar a mudar a vida das pessoas com o poder do judo.

#WorldJudoDay #DiaMundialDoJudo #fundacaoaleijadinho #esporteecidadania #judodeouro #judoparatodos

Publicado em 28/10/2018.