Judô Ouro-pretano rumo a Natal-RN! Delegação mineira parte para os Jogos Escolares da Juventude.

04/06/2019 às 13h03

Hoje, quarta-feira, os atletas de Judô da Fundação e alunos da Escola Estadual Padre Afonso de Lemos, que compõe o selecionado mineiro embarcaram para Natal, no Rio Grande do Norte. São 252 estudantes-atletas de 101 escolas no selecionado mineiro, competindo nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. As competições acontecem de 12/11 a 25/11/18.

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo.

#fundacaoaleijadinho #esporteecidadania #judodeouro #judoparatodos

Publicado em 21/11/2018.