FIM DE SEMANA HISTÓRICO, ATLETAS DA FUNDAÇÃO CONQUISTAM 10 MEDALHAS NO SUL-AMERICANO DE JUDÔ.

04/06/2019 às 13h08

A equipe do Projeto Judô de Ouro, da Fundação Aleijadinho, sediada em Ouro Preto (MG), conquistou 10 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Judô 2018, que aconteceu em Mariana (MG), no último sábado (24). Paralelamente ao Sul-Americano, a cidade também sediou o Campeonato Brasileiro de Judô 2018, reunindo os dois eventos de artes marciais.

De acordo com Carlos Simões, treinador da Fundação Aleijadinho, essa é a maior conquista de 2018 e também dos últimos anos. “Considero um dia especial. São anos de trabalho, em específico, trabalhamos 2018 visando as duas competições. Chegamos bem aos campeonatos, os atletas deram o máximo de si e o resultado está aí. Hoje o judô de Ouro Preto conquistou 10 medalhas da Sul América, representando muito bem o nosso país. Estamos em êxtase com as vitórias”, disse o sensei.

As duas competições, que receberam o apoio da prefeitura, através da secretaria de Esportes, trouxeram à Arena Mariana cerca de 1200 atletas. O Campeonato Brasileiro foi composto por equipes representantes das ligas estaduais. Pelo Sul-Americano, marcaram presença as delegações de país como Argentina, Chile e Angola, o último, localizado na Costa Ocidental Africana.

Confira os resultados dos atletas do Projeto Judô de Ouro da Fundação Aleijadinho no Campeonato Sul Americano:

Ouro

Prata

Bronze

O Projeto Social Judô de Ouro,  da Fundação Aleijadinho, visa incentivar e difundir a prática do esporte com maior potencial de conquistas, como forma de ocupação, desenvolvimento físico e mental, busca o desenvolvimento sócio esportivo de crianças, adolescentes e jovens, baseado nos princípios da responsabilidade, dignidade, qualidade de vida e a busca pelo aumento da autoestima.

#fundacaoaleijadinho #esporteecidadania #judodeouro #judoparatodos

Publicado em 26/11/2018.