ATLETAS DA FUNDAÇÃO ENTRE OS MELHORES DE MINAS GERAIS 2017/2018.

04/06/2019 às 13h19

Estão abertas as votações para o “Prêmio Liga de Ouro 2017-2018” da Liga Mineira de Judô. O prêmio bienal do judô mineiro está na sua quarta edição e tem como objetivo premiar os melhores atletas do biênio no judô de ligas.

Cinco atletas do Projeto Judô de Ouro, da Fundação Aleijadinho, sediada em Ouro Preto (MG), concorrem ao prêmio. De acordo com a organização do prêmio da Liga Mineira de Judô, a primeira escolha dos atletas é feita pelos professores de judô das diversas associações filiadas à entidade que é reconhecida pelo sistema nacional de desporto através da lei federal 9615 e tem como objetivo principal o apoio a projetos sociais do judô mineiro.

Seleção

Para a premiação são levados em conta todos os eventos da Liga Mineira de Judô incluindo as competições. Através destes eventos, os responsáveis técnicos e a comissão técnica da liga fazem a escolha dos nomes que serão premiados no evento. A primeira votação representa a escolha dos professores de judô com embasamento técnico mediante o número de participação e classificação nos eventos e determina aquele que na opinião de cada um é o número um da sua classe.

Já a votação popular representa a opinião de familiares, de colegas de escolas e de toda comunidade judoísta. Uma votação expressiva levará o judoca ao prêmio máximo, que demonstra o valor dos judocas, de suas famílias, de seus amigos e consequentemente da Liga Mineira de Judô. Para votar, basta acessar este link e fazer a escolha, de acordo com a categoria dos atletas:

Melhor atleta Sub-15 feminino – Ana Clara Neves

Melhor atleta Sub-18 masculino – Yuri Bueno

Melhor atleta Sub-18 feminino – Nicole Quites

Melhor atleta Sub-21 masculino – Henrique Dias

Melhor sumulista – Hannah Lacerda

Por que votar nos atletas do Projeto Judô de Ouro?

Para o sensei Carlos Simões, técnico da Fundação Aleijadinho, além de incentivar o esporte e elevar o nome de Ouro Preto e desse importante projeto social que, cada vez mais tem conquistado títulos importantes no mundo das artes marciais, “você também ajuda a difundir a prática do esporte através do Judô de Ouro, que visa a ocupação, o desenvolvimento físico e mental dos atletas ouro-pretanos”.

Resultado

O resultado será anunciado no dia 08 de dezembro de 2018, sábado às 16h em uma confraternização no salão de festas D’Aurélio Recepções, localizado na rua Anapurus, n. 225, bairro São Gabriel, Belo Horizonte. Para mais informações, acesse também o site oficial da Liga Mineira de Judô.

#fundacaoaleijadinho #esporteecidadania #judodeouro #judoparatodos

Publicado em 27/11/2018.