A ASSOCIAÇÃO DAS SENHORAS ARTESÃS (ASA) COMEMORA 10 ANOS.

04/06/2019 às 14h31

A Associação das Senhoras Artesãs de Ouro Preto (ASA) comemorou na última terça-feira, 18 de dezembro, 10 anos. A associação foi criada em dezembro de 2008 por um grupo de amigas que sempre estiveram envolvidas com as habilidades de trabalhos com agulha e linha. É uma associação preocupada em divulgar o artesanato diferenciado de Ouro Preto.

Ao longo de sua existência tem participado de diversas feiras da cidade e também oferecido oficinas que visam apresentar aprimoramento e resgate de técnicas de bordados.

Atualmente a associação funciona na Sede da Fundação Antônio Francisco Lisboa “O Aleijadinho”, Rua Hugo Soderi, nº 21, Saramenha. Desenvolvem trabalhos utilizando as seguintes técnicas: Bordado livre, bordado tradicional, bainha aberta, patchwork, crazy kilt, crochê, tricô, pintura em tecidos, bijuterias tradicionais e com material reciclável e decupagem.

A Fundação Aleijadinho é parceira desta iniciativa.

Publicado em 18/12/2018.