JUDOCA OURO-PRETANA É CONVOCADA PELA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ.

04/06/2019 às 14h36

A atleta da Fundação Aleijadinho e aluna da Escola Estadual Padre Afonso de Lemos, Tainná Eduarda da Silva Oliveira Mota, foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô para o Meeting Nacional de Base Sub-21 2019.

A judoca participou da Seletiva Nacional CBJ Sub-21, que aconteceu nos dias 01 e 02 de dezembro, em Curitiba (PE). A prova definiu os classificados para lutar pelo Meeting Nacional das Categorias de Base, competição nacional realizada pela Confederação Brasileira de Judô.

O campeonato reunirá os oito melhores colocados de cada categoria na Seletiva, além de quatro atletas indicados pela comissão técnica da Base da CBJ. Esse evento será em São Paulo, nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2019, conforme o site oficial da CBJ.

O treinador da Fundação Aleijadinho, Carlos Simões, explica que o meeting na capital paulista selecionará os atletas que representarão o Brasil no circuito europeu de competições e estágios de 2019. “Com os pés na Seleção Brasileira de Judô, está é a última fase do processo de formação da seleção Júnior do Brasil que contará com os oitos melhores atletas do país de cada categoria de peso”.

#fundacaoaleijadinho #esporteecidadania #judodeouro #judoparatodos

Publicado em 21/12/2018.