Acreditar no esporte é incentivar conquistas: Fundação lança o projeto Judô de Ouro.

16/10/2017 às 17h22

A Fundação Aleijadinho fará o lançamento do Projeto Judô de Ouro e a inauguração do Centro de Treinamento “Hussein Motawh”.

O judô foi adotado pela fundação como esporte institucional. O Projeto Social Judô de Ouro é uma ferramenta de inclusão social através do esporte. Visa à criação de condições e oportunidades para que todas as crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, possam desenvolver, através do esporte, o seu potencial como pessoas e cidadãos.

O projeto municipal destina-se a incentivar e difundir a prática do esporte com maior potencial de conquistas, como forma de ocupação, desenvolvimento físico e mental.

Ao todo, 80 alunos/atletas, de 06 a 18 anos serão atendidos. Deste montante, 25 atletas das categorias sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21 integrarão a equipe de alto rendimento.

Dia: 29 de novembro
Local: Rua Hugo Soderi, 21, Saramenha, Ouro Preto.

#fundacaoaleijadinho #esporteecidadania #judodeouro #judoparatodos