EM PARCERIA COM A FUNDAÇÃO ALEIJADINHO, ESCOLA DE SANTA RITA DE OURO PRETO-MG LANÇA PROJETO ESPORTIVO.

07/06/2019 às 12h59

A aula inaugural do Projeto “Judô na Escola” acontece no dia 16 de abril, às 8h30min, na Escola Estadual José Leandro.

A prática esportiva é um instrumento educacional que visa o desenvolvimento integral do indivíduo na sociedade. Baseado em regras e disciplina, a filosofia do judô, com seus princípios pedagógicos e simbólicos, contribui com a formação do cidadão com valores que vão além dos tatames.

Pensando nisso, a Escola Estadual José Leandro, em parceria com a Fundação Aleijadinho, Prefeitura Municipal de Ouro Preto e Superintendência Regional de Ensino lançam, no dia 16 de abril, a partir das 8h30min, a aula inaugural do Projeto “Judô na Escola”. A cerimônia de inauguração contará com uma apresentação da atleta da Seleção Brasileira de Judô e da Fundação Aleijadinho, Tainná Mota e acontecerá no Ginásio Poliesportivo Gonzaga José Gomes de Santa Rita, distrito localizada a 30km da sede.

O sensei Carlos Simões, que atuará como professor no projeto, explica que o “Judô na Escola” busca o desenvolvimento sócio esportivo de crianças, adolescentes e jovens, baseado nos princípios da responsabilidade, dignidade e qualidade de vida. A iniciativa busca ainda o aumento da autoestima destes indivíduos através de atividades com propósito da participação.

As pré-insrições já foram iniciadas e o Projeto Judô na escola conta com 127 crianças e adolescentes inscritos. Para realizar as inscrições, basta procurar a direção da Escola Estadual José Leandro situada na AvenidaJosé Leandro, 329 - Centro, Santa Rita de Ouro Preto.
Informações – (31) 3553- 3129

#fundacaoaleijadinho #esporteecidadania #judodeouro #judonaescola