Promovida pela Fundação Aleijadinho, “Clínica de Judô”, aprofunda conteúdos e conceitos da arte marcial em Ouro Preto-MG.

24/09/2019 às 14h32

Crianças e jovens de Ouro Preto, Ouro Branco e Cachoeira do Campo participaram, na manhã desse sábado (21/09), da “Clínica de Judô” com os professores, Renato Amorim e Ivan Fagundes. Promovida pela Fundação Aleijadinho, o objetivo da atividade foi proporcionar uma imersão e vivência nessa modalidade das artes marciais.

Atual técnico da equipe “da Samurai Team” em Ouro Branco, Renato iniciou a atividade com um aquecimento divertido, funcional e com fundamentos básicos da modalidade, voltados para o desenvolvimento das habilidades motoras fundamentais das crianças.

Após o aquecimento, os professores abordaram a parte técnica. Ivan ressaltou a “importância da repetição dos movimentos que fundamentam os golpes para que, ao aplicá-los em uma competição, eles sejam bem feitos automaticamente da forma correta”. Antes de iniciar o Handori, um breve debate sobre a importância do conhecimento das regras de arbitragem foi aberto pelo árbitro FIJ.

Por fim os professores falaram sobre os valores éticos do judô e sua presença na prática. “Estão presentes no cotidiano didático das aulas, na relação professor aluno, como conteúdo na formação do praticante e sua contribuição na conduta diante da sociedade em que vive”.

Sensei Simões, técnico da Fundação Aleijadinho, agradeceu a presença dos Professores Renato Amorim e Ivan Fagundes que, de acordo com ele, “conduziram de forma brilhante a Clínica”. Simões agradeceu também aos alunos presentes e aos pais dos atletas que estiveram presentes. “Tenho certeza que hoje saímos dessa clínica ou pouco melhor do que entramos, pudemos aqui compartilhar”, finalizou o sensei.

Por João Paulo Silva/Jornal Voz Ativa