FUNDAÇÃO VAI INAUGURAR NOVO POLO DE JUDÔ EM CACHOEIRA DO CAMPO

18/10/2019 às 08h59

A inauguração, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ouro Preto, acontece no dia 25 de outubro, às 17h, no Centro Oratório Dom Bosco.

A Fundação Aleijadinho inaugura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ouro Preto, um novo polo de judô em Cachoeira do Campo, distrito localizado a cerca de 22 km da sede.

A cerimônia acontece no dia 25 de outubro, às 17h, no Centro Oratório Dom Bosco. O evento contará com a presença da ilustre judoca cachoeirense Tainná Mota, que este ano participou do Campeonato Internacional de Judô em Bad Blankenburg, na Alemanha.

Um celeiro de campeões

De acordo com o treinador Carlos Simões, da Fundação Aleijadinho, o Polo Cachoeira do Campo será estratégico e de referência para treinamento de rendimento.

O novo espaço tem como objetivo desenvolver atletas de alto rendimento para que participem de competições estaduais, nacionais e internacionais. O polo oferecerá treinamento esportivo de judô a atletas, com mais de 11 anos, nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18 e Sub 21.

“Nos últimos anos os maiores talentos do judô competitivo da região, têm surgido em Cachoeira do Campo. Atualmente, 90% dos atletas da equipe de rendimento da Fundação são do distrito”, ressaltou Carlos Simões.

Cerimônia

A cerimônia de inauguração contará ainda com apresentações das atividades desenvolvidas no Centro Oratório Dom Bosco, em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto: zumba, capoeira, muay thai e da Trupe da Gente Circo, além da apresentação dos atletas de judô da Fundação Aleijadinho.

Judô de Ouro

O Projeto "ESPORTE E CIDADANIA JUDÔ DE OURO" é uma ferramenta de inclusão social através do esporte, promovida e coordenada pela FUNDAÇÃO ANTÔNIO FRANCISCO LISBOA “O ALEIJADINHO".

Carlos Simões explica que este é um projeto municipal e destina-se a incentivar e difundir a prática do esporte com maior potencial de conquistas, como forma de ocupação, desenvolvimento físico e mental.

Expansão

“Em 2019 a Fundação Aleijadinho adotou a política de descentralização do atendimento que antes era feito somente na sede, Ouro Preto, expandindo o projeto para os distritos; Santa Rita, Miguel Burnier e agora Cachoeira do Campo”.

Ao todo, aproximadamente 300 alunos/atletas a partir de 03 a 20 anos são atendidos de forma gratuita.

Por João Paulo Silva / Jornal Voz Ativa