EM PARCERIA COM A FUNDAÇÃO, ESCOLA ESTADUAL DE OURO PRETO INICIA AULAS DE JUDÔ.

04/11/2019 às 16h22

A aula inaugural do Projeto “Judô na Escola” acontece no dia 07 de novembro, às 9h, na Escola Estadual de Ouro Preto (Polivalente).

A prática esportiva é um instrumento educacional que visa o desenvolvimento integral do indivíduo na sociedade. Baseado em regras e disciplina, a filosofia do judô, com seus princípios pedagógicos e simbólicos, contribui com a formação do cidadão com valores que vão além dos tatames.

Um esporte que estimula a disciplina, a atenção e desenvolve corpo e mente. Assim é o Judô. E, é através de uma parceria entre Escola e Fundação Aleijadinho, que os alunos da Educação Integral da Escola Estadual de Ouro Preto (Polivalente), terão aulas de judô.

Educação Integral

"Educação integral é formação do ser humano em todas as suas dimensões, não só do ponto de vista intelectual, mas também no afetivo, no social e no físico, pois garante um melhor acompanhamento da aprendizagem e de atividades pedagógicas significativas para toda a formação do estudante!"

Parceria

A parceria para a realização das aulas ocorreu através do contato entre a diretora da Escola e a Fundação Aleijadinho. A partir disso, foi buscado apoio para que a estrutura para as aulas fosse viabilizada e assim sendo, a escola cedeu a sala, tatames e 30 kimonos. A Fundação Aleijadinho em decorrência de seu conhecimento e “expertise” será responsável pela implantação e gestão técnica do projeto, além da cessão de um professor de judô.

Escola Estadual de Ouro Preto (Polivalente)

R. Simão Lacerda, s/n - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000