Judocas da Fundação Aleijadinho disputarão Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Judô no fim de semana.

20/11/2019 às 17h51

Os atletas embarcam para Uberaba, no Triângulo Mineiro, na próxima sexta (22/11).

Atletas da Fundação Aleijadinho se preparam para mais um grande desafio. Representando Ouro Preto (MG), Minas Gerais e o Brasil, os judocas ouro-pretanos embarcam nesta sexta, 22 de novembro, para Uberaba (MG), no Triângulo Mineiro, onde disputarão os Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Judô.

Ao todo, 15 atletas que após passarem por seletivas ao longo do ano, terão a honra de competir no Centro Olímpico UFMT, localizado na Universidade de Uberaba, e mais uma vez colocar a Cidade Patrimônio da Humanidade no alto dos pódios.

“Temos uma equipe muito bem preparada para realizar um bom desempenho nas competições. A maioria dos atletas já disputaram essas duas competições em 2018 e tiveram resultados relevantes”, afirmou Carlos Simões, técnico da Fundação.

Um dos debutantes no Brasileiro e Sul Americano e grande aposta da Fundação Aleijadinho é o jovem Enarê Brunetto. O atleta, que compete na categoria “Sub-13 Meio Leve”, obteve bons resultados durante o ano e garantiu sua vaga nas competições nacional e internacional.

A equipe será orientada pelo técnico Carlos Simões e conta com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto.

Por João Paulo Silva - Jornal Voz Ativa

Foto Ane Souz - PMOP