ESCOLA ESTADUAL JOSÉ LEANDRO É A CAMPEÃ DA III COPA JUDÔ DE OURO.

17/12/2019 às 14h46

A Fundação Aleijadinho, sediada em Ouro Preto (MG), promoveu no último sábado (07/12), a III Copa Judô de Ouro. A terceira edição do evento esportivo aconteceu no Instituto Federal de Minas Gerais e contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

De acordo com o professor Carlos Simões, “o campeonato teve a intenção de promover o acesso à prática desportiva regular de qualidade, com o objetivo de contribuir para a promoção do sucesso escolar dos alunos, de estilos de vida saudáveis e de valores e princípios associados a uma cidadania ativa”.

A Escola Estadual José Leandro, do distrito de Santa Rita, foi a Campeã Geral da Copa, em segundo lugar, a Escola Municipal Tomas Antônio Gonzaga, em terceiro a APAE – Ouro Preto.

Em quarta colocada ficou a Cooperativa de Ensino de Ouro Preto e em quinta posição, a Escola Municipal Monsenhor Rafael, do distrito de Miguel Burnier.

Ainda de acordo com o sensei Carlos Simões, um dos momentos mais emocionantes da Copa foi a Classe Judô Para Todos, destinada aos atletas com deficiência.

“Promover o desenvolvimento sócio educacional, além de desenvolver e apoiar projetos de esporte, educação, lazer e cultura para crianças e adolescentes. Essa é a missão da Fundação Aleijadinho que já anunciou uma novidade para 2019: a criação da Classe “Judô Para Todos”, com o objetivo de promover a inclusão, o bem estar e o desenvolvimento das Pessoas com Deficiência (PCDs)”.

Por João Paulo Silva – Jornal Voz Ativa

Confira no link abaixo as fotos oficias da Copa.

Fotos: Anny Souz