Fundação Aleijadinho vai retomar atividades sociais por meio de plataformas digitais.

16/07/2020 às 18h06

A Fundação Aleijadinho, sediada em Ouro Preto (MG) informa que a partir da próxima segunda-feira, 20 de julho, passará a desenvolver ações e intervenções por meio de suas plataformas digitais, como Facebook, Instagram e Whatsapp. A princípio, a última rede social citada é apontada como o canal mais utilizado pelos alunos da Fundação, de acordo com pesquisa.

A decisão tem como objetivo dar continuidade às atividades paralisadas no início da pandemia do novo coronavírus, decretada no dia 11 de março pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além de prestar assistência, garantindo condições básicas às famílias de seus 300 alunos do Projeto Judô de Ouro.

As medidas tomadas pela Fundação estão em estrito alinhamento com as diretrizes e orientações das autoridades e órgãos oficiais em saúde pública, considerando também os decretos municipais de Ouro Preto, face à vedação, neste momento, de aglomeração de pessoas.

Nessa nova rotina, é preciso unir esforços pela saúde e segurança de todos. Por isso, atividades diversas serão disponibilizadas pela equipe técnica da entidade não governamental e sem fins lucrativos com a colaboração de profissionais qualificados.

Em primeiro momento, a Fundação vem realizando uma pesquisa por telefone com alunos e responsáveis, o objetivo é gerar um diagnóstico social para compreender os problemas e necessidades impostas pela pandemia COVID-19, além de identificar qual a melhor plataforma digital para a comunicação com alunos e familiares.

Por João Paulo Silva

Jornal Voz Ativa