EM MARIANA, ESTÁ ABERTA A PRÉ-INSCRIÇÃO DO PROJETO JUDÔ DE OURO

17/12/2020 às 14h08

Nesta quinta-feira, 17, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes tornou público o formulário para a pré-inscrição no Projeto Judô de Ouro. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a prática da modalidade na cidade e levar para as crianças e adolescentes uma nova atividade educativa e de lazer. O programa é uma parceria entre o município e a Fundação Aleijadinho, com o apoio da empresa Andrade Gutierrez Engenharia, que forneceu todo o material esportivo que vai ser utilizado na prática do esporte.

O projeto vai contemplar crianças a partir dos 8 até os 18 anos, sendo necessário que o interessado esteja matriculado na rede municipal de ensino. Para se inscrever, basta acessar o link disponível no final do texto e preencher o formulário com informações pessoais como: idade, endereço, meio de contato e histórico médico.

Após essa primeira etapa, uma equipe técnica formada pela Secretaria de Esporte, pela Fundação Aleijadinho e pelas escolas parceiras do projeto, vai selecionar os alunos que vão participar do Judô de Ouro. Mas atenção, devido a pandemia do coronavírus, as atividades presenciais do projeto só vão acontecer depois que a situação estiver estabilizada e liberada pela Secretaria de Saúde de Mariana.

O assessor técnico de desportos, Wagner Flávio, ressaltou que o projeto veio para fechar com chave de ouro essa gestão. “Desde o início, o nosso principal objetivo era democratizar o esporte, dar aos marianenses a oportunidade de praticar esporte de maneira digna, independente da modalidade. E esse projeto é a prova de que conquistamos isso, chegamos no final da gestão com a implementação desse grande programa que sem dúvidas vai contribuir muito para a construção de um cidadão melhor. E com os nossos profissionais capacitados, tenho certeza que esses jovens vão trazer muitas conquistas e medalhas para Mariana”, conclui Wagner.

Para mais informações entre em contato pelo telefone da Secretaria de Esporte (31) 3557- 2128.

Link do formulário: http://mariana.mg.gov.br/formulario-projeto-judo-de-ouro

Por Karina Peres / Prefeitura de Mariana

Apoio                                                                              Patrocínio