EQUIPE DE BASE DE JUDÔ DA FUNDAÇÃO REALIZA TREINO CONJUNTO.

03/06/2019 às 12h08

EQUIPE DE BASE DE JUDÔ DA FUNDAÇÃO REALIZA TREINO CONJUNTO NO CENTRO DE TREINAMENTO HUSSEIN MOTAWH.

“O adversário é um parceiro necessário ao progresso, já que a vida da humanidade baseia-se neste princípio.” Esse pensamento, de Jigoro Kano, o criador do judô, foi colocado em prática no último sábado, dia 20, pelos atletas das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sub-21 da Fundação Aleijadinho. Os judocas ouropretanos, comandados pelo Técnico, sensei Carlos Simões, receberam judocas de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Ouro Preto, no Centro de Treinamento Hussein Motawh da Fundação. Estiveram presentes no treinamento o Presidente da Liga Mineira de Judô, Galileu Paolo, e atletas veteranos de Minas Gerais.

No treino conjunto, comandado pelo Sensei Zenóbio Júnior, os atletas das cidades, nas diversas classes de idades e categorias de peso, puderam se enfrentar em sequências de tachi-waza (lutas em pé) e ne-waza (combates no chão).

“Esse treinamento, com atletas diferentes daqueles que nossa equipe está acostumada a enfrentar no dia a dia, é importante para o aperfeiçoamento técnico de todos “, diz o técnico Carlos Simões.

#fundacaoaleijadinho #esporteecidadania #judodeouro #judoparatodos

Publicado em 22/01/2018