Judocas da Fundação Aleijadinho, sediada em Ouro Preto (MG), conquistaram cinco medalhas já no primeiro dia de competições da categoria nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2018). Os atletas estão em Uberaba, no Triângulo Mineiro, desde a manhã da última terça-feira (31) onde disputam a fase estadual dos jogos.
Além da conquista de três ouros e dois bronzes no judô feminino, a Fundação ainda é Campeã Geral do Módulo II, pela Escola Estadual Padre Afonso de Lemos. As atletas Ana Clara Neves de Almeida, Nicole Lorena Quites Sena e Tainná Eduarda da Silva Oliveira conquistaram o ouro. Já as atletas Karla Kathrein Correia e Hannah Dias Perpétuo Lacerda trarão o bronze para Ouro Preto. Mas as vitórias não param por aí. Na manhã desta quinta-feira (2), o atleta Cláudio Henrique Correa também subiu ao pódio, conquistando mais um bronze para a cidade.
As vitórias são fruto de muito empenho e dedicação tanto por parte dos atletas quanto dos treinadores. “São anos de trabalho e dedicação de ambos os lados, todos sempre dão o melhor de si”, disse o sensei Carlos Simões, treinador na Fundação Aleijadinho. Tainá Oliveira afirmou estar feliz por representar Ouro Preto nos jogos escolares e que continuará dando o máximo de si. “Estou muito feliz, pois eu batalhei dois anos para conquistar essa vitória. Agora é treinar para conquistar o nacional”.
A bicampeã Nicole Quites conquistou novamente o ouro na categoria até 48 kg, dividindo o pódio com a também ouro-pretana Hannah Lacerda. “A vitória é resultado de todos os treinamentos que tivemos antes dos jogos escolares. O que fizemos foi apenas vir buscar a medalha”, afirmou Nicole. Embora não tenha levado o primeiro lugar, Hannah Lacerda afirmou estar feliz com a vitória da amiga. “A conquista de Nicole me trouxe muita felicidade, pois ela também representa Ouro Preto, o Judô de Ouro e Minas Gerais. Agora eu preciso me preparar para a próxima etapa”.
Toda parte de organização e logística para que os atletas pudessem participar da etapa em Uberaba, ficou por conta da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Superintendência Regional de Ensino. Graças a participação dessas entidades, os atletas tiveram condições ideais de estadia, transporte e alimentação, com o conforto necessário para estarem bem fisicamente e psicologicamente para atuarem bem e trazerem as medalhas.
Instituída em março de 1996 pela juíza da Infância e Juventude, Dra. Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque e Silva, com o objetivo de promover o desenvolvimento sócio educacional da comunidade de Ouro Preto e região, além de desenvolver e apoiar projetos de esporte, educação, lazer e cultura para crianças e adolescentes, a Fundação Aleijadinho participa dos jogos escolares desde 2011 sempre se destacando nas competições. A competição esportiva-educacional continua com participações do Judô de Ouro na tarde de hoje (01) e também na sexta-feira (02).
#fundacaoaleijadinho #esporteecidadania #judodeouro #judoparatodos
Publicado em 06/08/2018.