SUPERAÇÃO E EXEMPLO: Jovem cego tem aulas no Projeto Judô de Ouro da Fundação.

03/06/2019 às 16h27

O Projeto Social JUDÔ DE OURO é uma ferramenta de inclusão social através do esporte, promovida e coordenada pela FUNDAÇÃO ANTÔNIO FRANCISCO LISBOA “O ALEIJADINHO", beneficia 100 crianças e jovens com idade de 3 a 20 anos.

Entre os alunos, um exemplo de força de vontade e de superação é o aluno Maxwell Acácio Ferreira, de 18 anos. O aluno teve leucemia aos 8 anos de idade, o que acarretou o descolamento de retina e cegueira. O aluno demonstrou sua vontade de praticar judô ao Professor Glauber Cruz de Ouro Preto, que lecionava em Acaiaca-MG, cidade onde Maxwell mora. Prontamente, o professor apresentou o aluno ao Sensei Carlos Simões.

No dia 16 de janeiro, aconteceu a primeira aula de Maxwell, que enfim está realizando seu sonho de aprender e praticar Judô, com o intuito de participar de paracompetições, futuramente.

Para Maxwell, que desde novo ouve as transmissões de lutas nas olimpíadas e outras competições, é uma realização estar no dojô, treinando com os colegas.

Em aula adaptada o jovem Guilherme teve seus olhos vendados em atividade com o Maxwell.

#fundacaoaleijadinho #esporteecidadania #judodeouro #judoparatodos

Publicado em 05/10/2018.