LANÇAMENTO DO PROJETO “JUDÔ DE OURO” E INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE TREINAMENTO.

04/12/2017 às 08h21

A Fundação Aleijadinho realizou em 30 de novembro, o Lançamento do Projeto Judô de Ouro e Inauguração do Centro de Treinamento, pensado tecnicamente para o desenvolvimento de um trabalho de alto nível para com nossos alunos/ atletas, estruturado em uma área de 200m2, equipados com tatames oficiais, forro térmico e acústico, dois vestiários e equipamentos funcionais para a preparação física.

O Projeto Social JUDÔ DE OURO é um projeto municipal, destina-se a incentivar e difundir a prática do esporte com maior potencial de conquistas, como forma de ocupação, desenvolvimento físico e mental, busca o desenvolvimento sócio esportivo de crianças, adolescentes e jovens, baseado nos princípios da responsabilidade, dignidade, qualidade de vida e a busca pelo aumento da autoestima.

A FUNDAÇÃO FRANCISCO ANTÔNIO LISBOA “O ALEIJADINHO” sente-se honrada em batizar o seu Centro de Treinamento como: “Centro de Treinamento Hussein Motawh” homenageando o saudoso Professor Hussein Fábio Motawh Cardoso, em reconhecimento aos serviços prestados as crianças e adolescentes da nossa região.

Responsável pela formação de centenas de cidadãos ouro-pretanos nas décadas de 90 e 2000,  O Sensei Hussein, como era conhecido, popularizou a modalidade na região (Ouro Preto, Cachoeira do Campo, Mariana e Itabirito). Seus frutos continuam sendo colhidos até os dias de hoje em toda região, professores de Judô foram formados, como por exemplo o nosso Professor Carlos Simões.

Alguns dos presentes na Inauguração: