Salão Nobre do Tribunal de Justiça de Ouro Preto ficou pequeno na noite desta última sexta-feira (14) ante o número de pessoas que prestigiaram a solenidade de homenagem a juíza aposentada Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque e Silva, primeira juíza da Comarca de Ouro Preto. O evento, marcado pela emoção expressa nas lágrimas da homenageada e dos convidados.
“A juíza Dra. Lúcia de Fátima é um ícone para as mulheres e todos ouro-pretanos. É exemplo de luta, de garra, de determinação. A sua história engrandece o Poder Judiciário”, declarou o vice-presidente da Fundação Aleijadinho, Renato Alves, ocasião em que fez a entrega de uma camisa do Projeto Judô de Ouro à homenageada, juntamente com o professor Carlos Simões e os atletas Karla Correia e Caio Mesquita.
A aguardada fala da Dra. Lúcia de Fátima marcou, com emoção, o encerramento do evento.
Dra. Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque e Silva foi responsável pela iniciativa da criação da Fundação Antônio Francisco Lisboa “O Aleijadinho” em 21 de março de 1996, com o objetivo de promover o desenvolvimento sócio educacional da comunidade de Ouro Preto e região, além de desenvolver e apoiar projetos de esporte, educação, lazer e cultura para crianças e adolescentes.
Desejamos sucesso em sua nova etapa e manifestamos os nossos mais sinceros cumprimentos, agradecemos sua gentil e importante colaboração realizada a esta instituição.
Fundação Aleijadinho.
Fotos: Ane Souz